Notícias

Fenacon Talks: Ferramenta e-Kontroll e as soluções inteligentes para escritórios contábeis

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

O Fenacon Talks dessa semana, por meio do presidente Sérgio Approbato, recebeu Eduardo Vannuncci, CEO de uma das empresas parceiras do Clube+Fenacon: a E-Kontroll. A conversa aconteceu nesta quarta-feira (13/10) e está disponibilizada no canal da Fenacon no Youtube.

E-Kontroll é uma empresa que visa apresentar soluções para escritórios contábeis por meio de gerenciamento online da demanda dos clientes e departamentos. Com o uso de gráficos interativos, a startup apresenta ao cliente dados da folha de pagamento, monitoramento com acompanhamento de variação; análise por colaborador; empresas por ramo de atuação e dossiês personalizados.

Essas informações cadastradas não sofrem intervenção manual, todo o processo é automatizado. Segundo Eduardo Vannuncci, “Essa é a lógica do sistema: fazer a coisa o mais automatizada possível”. Dessa forma, todos os dados podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar.

O trabalho da E-Kontroll é realizado por meio do e-Robô, uma tecnologia que se conecta ao banco de dados do domínio. Então tudo o que o colaborador faz com determinada empresa é capturado pelo robô. “Nós fizemos esse e-Robô que vai lá no domínio, busca as informações e apresenta para o contador através de indicadores”, explica o CEO.

O presidente Sérgio Approbato enfatizou o que a E-Kontroll possibilita ao cliente a possibilidade de puxar uma série de relatórios interessantes na área de atuação. “Se você quer saber, por exemplo, quais setores que você atua, basta ir na sua base de clientes que te dá uma estatística na hora com várias formas de apresentação”, disse.

As formas de apresentação variam de acordo com os dados reunidos e a melhor forma de analisá-los. O convidado explicou o objetivo de cada um deles e as possibilidades de interação.

Acesse o Clube+Fenacon, procure por e-Kontroll e confira condições imperdíveis para escritórios contábeis!

Saiba mais aqui

Assista ao vídeo completo:


Mais Fenacon