Notícias

Fenacon Talks Especial Dia do Empresário Contábil

Compartilhe

O Fenacon Talks desta semana é um Especial Dia do Empresário Contábil. O presidente da Federação, Sérgio Approbato, conversou com o diretor legislativo, Diogo Chamun, e o vice-presidente administrativo, Wilson Gimenez, sobre o papel desempenhado por esses profissionais no mercado empresarial. 

O contador atua em mais de 98% das empresas brasileiras e tem a responsabilidade de propor soluções criativas e eficientes para que empresários tomem decisões de forma consciente e embasada em conhecimentos  e experiências do profissional da área. “O empresário contábil, além de ter toda essa carga de assessoria, consultoria, de lidar com a complexa legislação tributária brasileira, ele empreende”, enfatizou Diogo Chamun.

O presidente Sérgio Approbato ressaltou que “o trabalho, evidentemente, mudou bastante, de anos atrás até agora, e com uma escala de mudança cada vez mais rápida com o desenvolvimento tecnológico, mudanças legislativas, novas exigências das fiscalizações, trazendo uma proximidade ainda maior, creio eu, entre nós e nossos clientes.”

Wilson Gimenez ressaltou o trabalho da FENACON em representar este ramo: “Toda micro, pequena e até média empresa necessita dos serviços do empresário da contabilidade e das organizações contábeis. Setor este que a FENACON representa muito bem através do Sistema Sescon|Sescap”.

ASSISTA!

Mais Fenacon