Notícias

FENACON realiza seminário virtual para discutir estratégias de enfrentamento da crise

Compartilhe

Nova Representatividade Sindical e a Transformação da Comunicação foram temas do evento

FENACON realiza seminário virtual para discutir estratégias de enfrentamento da crise do novo coronavírus

Temas como a Nova Representatividade Sindical e a Transformação da Comunicação Digital foram amplamente debatidos

Considerando a troca de experiências em favor do setor produtivo brasileiro como pilar para aprimorar o diálogo, presidentes, gestores e assessores de comunicação do Sistema Fenacon Sescaps/Sescons de todo o Brasil participaram, na última sexta-feira (26/6), de um seminário virtual com o objetivo de debater estratégias para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, iniciativa que vai ao encontro das bandeiras defendidas pela Federação.

A abertura foi feita pelo presidente da Federação, Sergio Approbato, que apresentou o roteiro do evento e falou sobre os benefícios que poderão surgir de iniciativas como essa. “A Fenacon tem trabalhado para se adequar aos desafios provocados pela crise sanitária. Nosso direcionamento é no sentido de deixar a equipe sempre atenta aos desdobramentos que afetam as 63 categorias econômicas representadas pelo Sistema”, destacou.

Ao iniciar a agenda de apresentações, o presidente do SESCAP Pernambuco, Ítalo Mendes, falou da Nova Representatividade Sindical e reforçou que o evento foi uma oportunidade de aproximação e de criação de estratégias para aumentar a representatividade do Sistema. “É preciso oferecer produtos inéditos e de qualidade para os associados e a sociedade em geral”, frisou.

A assessora de comunicação da Fenacon Samara Neres abordou o tema “A Importância da Comunicação eficaz em Tempos de Pandemia”. Ao longo da exposição, fez um panorama geral das ações que abrangem todo o sistema da Federação nos últimos três meses e ressaltou o crescimento de mais de 150% somente na rede social Instagram. Um vídeo sobre o Clube + Fenacon que conta com mais de 800 empresas parceiras foi lançado na oportunidade. Assista.

Logo na sequência o diretor de Seguridade do Sebrae|Prev, Nilton da Silva, apresentou o Plano de Previdência Privada, o Fenacon|Prev. O diretor reforçou que a pandemia se estendeu e a população está entrando num momento considerado o novo normal. Além disso informou que dirigentes, colaboradores e parentes de até terceiro grau de todo o Sistema Sescap/Sescon, inclusive amigos, conhecidos e vizinhos, podem aderir ao Fenacon|Prev. Foram apresentados também as parcerias dos produtos E-Kanban e a Deltacon.

O projeto Conecta, conduzido pelo Sescon Blumenau, Grande Florianópolis e Santa Catarina, foi exposto como Case de Sucesso do Sistema. Ao apresentar a plataforma o presidente do SESCON GF, Darley Grando, falou que o objetivo da iniciativa é unir as empresas associadas e seus clientes aos candidatos mais qualificados do mercado, reduzindo o desemprego dos profissionais do setor. Para finalizar a rodada de apresentações, o Gerente do Sescon Espirito Santo, Adaman Telles, apresentou o êxito do projeto de Acesso ao Crédito das Instituições Financeiras que tem a finalidade de repassar informações assertivas aos associados.

Já o diretor Administrativo da Fenacon, Fernando Baldissera, lembrou que o pico de 130 pessoas on-line, de forma simultânea, acompanhando o seminário, foi um marco. “Essa ideia precisa se perpetuar no ambiente da Federação. Tínhamos a projeção de realização anual, mas já estamos pensando em semestral, porque o resultado foi muito positivo”, disse.

O seminário virtual foi mediado pelo Gerente-Geral da Fenacon, Josué Tobias, que encerrou o encontro agradecendo a dedicação da equipe de colaboradores da Federação, que, mesmo diante da pandemia, tem conseguido fazer as entregas com qualidade e rapidez via home office.

“O encontro debateu assuntos relevantes e foi um evento dinâmico que veio para ficar. Foi importante a agenda para aproximar ainda mais os sindicatos e promover o alinhamento de uma pauta única do Sistema Fenacon”, finalizou o presidente da Federação, Sérgio Approbato.

Mais Fenacon