Fenacon na Mídia

Fenacon firma parceria para oferecer nova ferramenta ao contador

Compartilhe

Contadores terão acesso a um sistema (app) que integra todas as funções para gestão de negócios de um microempreendedor individual (MEI)

Fonte: CNC

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) firmou nova parceria com a startup Easymei e passou a oferecer aos contadores o Easymei Contador, um sistema que vai integrar todas as funções para ajudar um microempreendedor individual (MEI) a gerir seu negócio de maneira prática e rápida. 

A Federação encontrou na ferramenta uma oportunidade de usar a tecnologia para reforçar o auxílio ao mercado contábil, que conta com mais de 73 mil empresas de contabilidade. “A Fenacon tem conexão com o MEI, e é importante falarmos sobre o assunto. Firmar a parceria com Easymei é mais uma oportunidade de entregar ao nosso mercado novas possibilidades e suporte para crescimento, inclusive financeiro, em resposta à crise econômica que estamos vivendo, por conta da pandemia”, conta Sérgio Approbato, presidente da Fenacon.

“Elaboramos o sistema para apoiar os contadores que atendem aos mais de 11 milhões de MEIs registrados no País, número que representa 55% das empresas brasileiras. A nossa proposta é oferecer automatização de processos burocráticos do dia a dia como a emissão da guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), dando a oportunidade ao contador de economizar tempo com a gestão da empresa de seus clientes atuais, podendo, assim, buscar novos usuários e aumentar a sua receita mensal”, explica Alexandre de Carvalho, fundador do Easymei Contador.

Desta forma, o microempreendedor individual que buscar um profissional que use o sistema Easymei Contador não vai precisar pagar para usar o referido app, já que o contador vai oferecê-lo como benefício ao cliente. O Easymei Contador terá gratuidade durante os primeiros 45 dias, a partir da data do lançamento, e, após este período, o contador que usar o sistema precisará pagar cinco reais (R$ 5) por MEI registrado em sua carteira de clientes, tendo à disposição toda a gama de funções que facilitará seu dia a dia.

Em paralelo ao lançamento dessa parceria, vai ao ar o Portal do Contador MEI. Desenvolvido pela Easymei, o site vai trazer informações exclusivas sobre o mercado e disponibilizar, de forma gratuita, uma carteira completa de contatos de contadores em todo o Brasil. Além de oferecer a plataforma, o profissional contábil vai ter em um único lugar a gestão completa do MEI e a possibilidade de se expor ao mercado, atraindo mais clientes.

Mais Fenacon