Notícias

Fenacon e Jucesc – Inovação e Digitalização dos processos no registro de empresas

Compartilhe

No dia 1 de março deste ano, o diretor Administrativo da FENACON, Fernando Baldissera, assumiu a presidência da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc). Para explicar a importância da atuação dessa entidade, o presidente da Federação, Daniel Coêlho, conversou com Baldissera no Talks desta semana.

Entre as muitas funções da Junta Comercial estão o registro de empresas; luta em prol da autenticidade, segurança e eficácia dos atos mercantis; fornecimento de informações gerenciais socioeconômicas, entre outros.

O convidado mencionou que, atualmente, o tempo médio gasto para registrar uma empresa em Santa Catarina é de 29h. Segundo ele, o objetivo da Junta é atualizar e integrar os processos a fim de reduzir esse período.

Fernando Baldissera é contador formado pela UFSC, Bacharel em Direito pela Univali e com ampla experiência em gestão. Já exerceu o cargo de presidente do SESCON Grande Florianópolis entre 2013 e 2018. Por isso, ele ressalta: “precisamos ter, cada vez mais, contadores na liderança das entidades, contribuindo com o crescimento do país”.

ASSISTA!

Mais Fenacon