Notícias

FENACON, CFC e Ibracon reunidos para esclarecimentos sobre o IRPF 2022

Compartilhe

O sistema contábil brasileiro se reuniu, nesta quarta-feira (16/3), para um Café com a Imprensa com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2022, a destinação do IR para os fundos sociais da criança e do idoso e os temas relacionados à Contabilidade e ao desenvolvimento sustentável do País.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas Júnior, o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Costa, e representantes do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) estiveram no encontro.

“É tão simples destinar e talvez não aconteça com frequência por falta de informação. A classe contábil tem o papel de levar este esclarecimento para o cidadão de que é possível. Neste caso, os contribuintes podem destinar, e não doar, um pedacinho do imposto devido para os projetos sociais”, frisou Diogo Chamun, diretor de Assuntos Legislativos da FENACON.

Deixe a preocupação de lado, Imposto de Renda é com um profissional contábil.

Mais Fenacon