Notícias

Está no ar o primeiro Fenacon Talks do ano! Dessa vez, o tema abordado foi MHC Seguro de Responsabilidade Civil

Compartilhe

No Fenacon Talks dessa semana, o tema abordado foi MHC Seguro de Responsabilidade Civil. O presidente da Federação, Sérgio Approbato, e o diretor da MHC Corretora de Seguros, Marco Antônio Lasalvia, contaram como surgiu o seguro de responsabilidade civil, comentaram sobre a importância do seguro no mercado contábil e alertaram sobre os riscos cibernéticos e como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se encontra nesse cenário.

Sérgio Approbato afirmou que “nunca se pensou muito em se proteger de erros que poderiam acontecer na nossa caminhada”. Por isso, ressalta a importância do seguro no exercício da contabilidade.

O diretor da MHC Corretora de Seguros afirmou que “nós não só estudamos a responsabilidade civil, mas começamos a entrar em todas aquelas situações que norteiam o dia a dia do contador”.

A MHC Corretora de Seguros é especialista no ramo de Responsabilidade Civil Profissional e oferece reembolso aos contadores quando há uma falha profissional que cause prejuízos aos seus clientes.

O seguro auxilia em casos de perda de prazo; não comparecimento à audiência por falta de agendamento/esquecimento; falta de interposição de recurso no prazo e na forma correta; preclusão de uma prova; não orientação ao cliente sobre alguma obrigação; entre outros.

Além dos contadores, a MHC oferece serviços direcionados a outros profissionais como médicos, dentistas e advogados.

Assista!

Confira os produtos oferecidos pela MHC no Clube+FENACON: https://fenacon.macroplataforma.com.br/beneficios_detalhes.php?id=3670

Mais Fenacon