Notícias

ESG no setor da educação e o impacto social positivo para a sociedade

Compartilhe

Educação com valor acessível e de qualidade para todos é um antigo desafio do Brasil que perdura até os dias de hoje. Pensando nisso, o FENACON Talks dessa semana tratou do ESG no setor da educação e o impacto social positivo para a sociedade com as participações do presidente da FENACON, Sérgio Approbato, e do fundador e CEO do Alicerce Educação, Paulo Batista.

O termo ESG é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, e diz respeito às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

O Alicerce Educação é uma empresa preocupada com questões sociais que oferece educação com valor acessível e qualidade para todas as idades. Já são mais de 10 mil alunos formados desde 2018 nas 126 unidades espalhadas por todo o Brasil.

O ensino envolve atividades que engajem a participação dos alunos, a fim de despertar seu interesse e, consequentemente, recuperar os prejuízos causados na aprendizagem de crianças e jovens. Além da educação de indivíduos, o Alicerce realiza projetos com empresas para formação de futuros e/ou atuais colaboradores.

Sobre o trabalho desenvolvido pela empresa, Paulo Batista explica: “somos um modelo lucrativo, mas com margem de lucro definida. Toda eficiência que a gente busca no negócio é para dar mais acesso”. Com o propósito de transformar o país por meio da educação, Batista afirma que “o objetivo ao receber o aluno é fazer ele aprender. Nesse sentido, é muito diferente dos cursos tradicionais”.

Ao se deparar com dados que revelam a gravidade de lacunas no ensino básico e consequente desemprego sobre a população brasileira, o presidente Sérgio Approbato reagiu: “Você falou uma realidade que obviamente temos noção, mas não sabemos com preciosismo numérico e absurdo que é hoje a formação do país”. Além disso, ressaltou a importância de conhecer e aprender com o trabalho que o Alicerce Educação realiza.

ASSISTA!

Saiba mais sobre o Alicerce Educação: alicerceedu.com.br/

Mais Fenacon