Notícias

Entenda como funciona o teletrabalho e o que diz a legislação

Compartilhe

O teletrabalho passou a ser a realidade de muitos profissionais em diferentes setores empresariais, principalmente com a pandemia. Para entender melhor esse assunto, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com Luis Otávio Camargo, presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt).

A Sobratt e a SAP Consultoria em Recursos Humanos promovem um estudo nacional sobre a prática Home Office/Teletrabalho. A pesquisa acontece junto a empresas nacionais e multinacionais do setor público, privado e terceiro setor. O objetivo do estudo é identificar tendências e informações que sirvam de referência para as próximas decisões da organização.

Nesse ano, o estudo também recebe suporte técnico de pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB). O levantamento é realizado até o dia 31/10 de forma totalmente gratuita, levando cerca de 30 minutos para seu preenchimento. O participante receberá – em primeira mão – a tabulação das informações.

“As novas gerações sentem a necessidade de pelo menos negociar com seus empregadores o trabalho híbrido porque concede liberdade com responsabilidade. Eu acho que esse é nosso grande desafio”, pontuou Luis Otávio Camargo.

Participe da pesquisa: https://pt.surveymonkey.com/r/homeoffice2022

ASSISTA!

Mais Fenacon