Notícias

Entenda como aumentar a eficiência e o compliance do SPED com uma plataforma de robotização

Compartilhe

Fenacon Talks recebe o fundador e CEO da Digital Path

Durante o programa Fenacon Talk desta quarta-feira (17/3), o fundador e CEO da Digital Path, Elton Donato, conversou com o presidente Sérgio Appobato e deu várias dicas importantes de como aumentar a eficiência e o compliance do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) com uma plataforma de robotização.

“O nosso foco é levar tecnologia para o dia a dia dos profissionais de contabilidade, visando acelerar o processo de transformação digital na rotina e, com isso, ampliar seu alcance e otimizar os resultados dos escritórios”, afirma Donato, que lembra como foi a criação do sistema SPED Automation. “Nós ficamos dois anos trabalhando nesta plataforma. Foi preciso criar um piloto, desenvolvido em parceria com outros quatro grandes escritórios para se chegar na versão validada hoje, que já conta com centenas de clientes na nossa base”.

O SPED Automation é uma plataforma adaptada a softwares de mercado, que automatiza até 80% das atividades manuais e repetitivas do SPED, assumindo o gerenciamento das entregas de Escrituração Fiscal Digital, a partir da geração dos arquivos pelo sistema de gestão, acionando a equipe da empresa somente em situações que impeçam as entregas nos prazos.

O presidente da Fenacon frisa que a lógica da plataforma SPED Automation é extremamente importante para evitar o retrabalho. “O sistema facilita a vida dos empresários contábeis. Esse é o diferencial, pois permite identificar e corrigir situações que oneram equipes de trabalho e impactam diretamente a eficiência operacional. O objetivo é fortalecer a proposta da nossa Federação, que é apoiar os escritórios de contabilidade na sua jornada de trabalho”, destaca.

Assista

Mais sobre o SPED Automation aqui

Associados ao Clube + Fenacon tem descontos imperdíveis. Entre gratuitamente em http://clubemais.com.vc/, e na Opção de Busca procure por SPED Automation.

Interessados podem acessar também a página SPED Automation

Mais Fenacon