Notícias

Impostos – Deputado federal Philippe Orleans conversa com o presidente Sérgio Approbato

Compartilhe

Bate-papo ocorreu durante o programa semanal da Fenacon “Reformas Administrativa e Tributária no YouTube

Não é de hoje que se discute a reforma tributária no Brasil. No entanto, no último ano, o assunto ganhou destaque no cenário político. Foi centralizado em duas Propostas de Emendas Constitucionais, sendo a 110, que está sob o comando do Senado Federal, e a 45, na Câmara dos Deputados. Entre os objetivos dessas mudanças, espera-se a simplificação da arrecadação e maior transparência no processo de cobrança de impostos.

A Fenacon entende que a pauta é de importante para o desenvolvimento do país. Pensando nisso, resolveu apostar no diálogo para levar mais informação de qualidade ao seu público-alvo, por meio do seu canal no YouTube, onde todas as quintas-feiras essa temática é amplamente debatida. E o convidado desta semana, que fala com o presidente, Sérgio Approbato, é o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

O presidente Sérgio abriu o bate-papo trazendo um panorama sobre as reformas estruturantes, onde destacou sua torcida para que a reforma aprovada venha para durar décadas e que ela tenha o objetivo de ser simples e de fácil entendimento.

“O tema é de extrema importância para o destino do nosso país. Trata-se de uma reforma que precisa ocorrer. É válido lembrar que isso deveria ser um consenso geral, não só no meio da política. Esperamos que saia uma reforma tributária descomplicada e que tenha segurança jurídica”, aponta.

A expectativa é que a votação desta pauta ocorra ainda neste ano, que será bastante movimentado no Congresso Nacional, já que as duas casas do legislativo brasileiro se preparam para escolher seus novos presidentes.

O deputado Orleans agradeceu ao convite da Fenacon para participar do programa e iniciou sua fala apontando a importância dos contadores no meio empresarial.

“Os profissionais contábeis são peças-chaves para a condução de qualquer negócio nos conformes legais”, destaca. Além disso, o parlamentar também ressaltou que espera uma mudança nas propostas de reforma existentes.

Segundo ele, é bom pensar em uma reforma tributária em que o consumidor final saia ganhando com ela.

Mais Fenacon