Notícias

Daniel Coêlho, segundo cearense em 31 anos presidente da FENACON, toma posse em evento festivo na capital cearense

Compartilhe

Na sexta-feira, dia 05 de agosto, às 20h, toma posse o segundo cearense em 31 anos como presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), o empresário e contador Daniel Coêlho.

A instituição tem sede em Brasília, mas a posse será em Fortaleza, no Lulas Athéné. Daniel também já foi presidente do SESCAP Ceará, braço da Federação no estado. A FENACON representa cerca de 400 mil empresas dos diversos segmentos do setor de serviços. Ao todo, são 63 segmentos representados, profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros.

Daniel Mesquita Coêlho é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui MBA em controladoria e finanças. Também é presidente da Associação de Pesca Esportiva do Ceará (2021-2022). No Sistema Fenacon, iniciou em 2007 como Diretor Suplente e Diretor de Eventos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará (Sescap-CE). Na gestão seguinte, foi Vice-Presidente Institucional entre 2010-2013 e, em 2014, assumiu a presidência. “O sindicato ficou destacado no âmbito nacional do Sistema Fenacon, o que gerou, em 2018, o convite do ex-presidente Sérgio Approbato para que eu assumisse a função de Vice-Presidente Institucional da entidade nacional”, detalha.

A gestão do empresário cearense tem como palavras-chave valorização, evolução e transformação. O planejamento estratégico, que iniciou no primeiro dia da nova presidência, estabelece os passos para chegar à meta do crescimento da entidade em relação a representatividade, transparência e negócios. “Queremos encontrar o melhor para as empresas que representamos e para a economia brasileira”, reforça Coêlho.

Para isso, um dos principais trunfos é a boa relação da Fenacon com importantes setores do Brasil, como o Congresso Nacional, o Sebrae, entidades de classe e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a qual a Fenacon é filiada. Para o presidente, a entidade construiu respaldo ao contribuir positivamente para o desenvolvimento do País, e deve seguir neste caminho. “Temos uma capacidade técnica muito boa para discutir e procurar o melhor para os negócios”, enfatiza.

Os desafios são grandes, mas Daniel Coêlho reforça a confiança no trabalho da instituição. “Geramos mais de 4,5 milhões de empregos diretos, contribuição de 2,38 bilhões de impostos e taxas, além de 6,47 % de participação no PIB. São números bem expressivos, o que demonstra a importância da Fenacon no âmbito nacional. Faremos, com toda a diretoria, uma gestão de excelência e qualidade para todos”, conclui o presidente.

Acompanhe!

Empresas Patrocinadoras

Posse Gestão FENACON 2022-2026

ATHENAS TECNOLOGIA

CERTISIGN

CONFERIR

CONTA AZUL

CONTMATIC PHOENIX

FORTES TECNOLOGIA

IOB

OMIE

SCI SISTEMAS CONTÁBEIS

THOMSON REUTERS

UNICRED

Mais Fenacon