Notícias

Conformidade tributária promovida pela Receita Federal

Compartilhe

Texto: Assessoria Parlamentar da FENACON

No Especial Reformas Tributária e Administrativa desta semana o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato juntamente com o diretor de Assuntos Legislativos da Federação, Diogo Chamun, abordaram a ampliação da conformidade tributária, a autorregulamentação e melhorias na comunicação entre a Receita Federal do Brasil e os contribuintes.

O diretor Diogo Chamun ressaltou a importância da assessoria contábil em passar informações de qualidade para o empresário: “Apesar de termos neste momento uma oportunidade de regularização, a omissão de dados ou a má apuração acaba gerando uma multa por recolhimento em atraso de imposto complementar ou de alguma obrigação acessória”, alertou.

O presidente Sérgio evidenciou a necessidade da obrigatoriedade da identificação do profissional contábil: “Hoje existe alguns problemas, por exemplo, a empresa que deixa de fazer a Escrituração Contábil e Fiscal de um determinado cliente porque a empresa resolveu sair. Isso é uma coisa muito ruim”, avaliou Approbato.

Segundo a RFB o prazo final para adequação das possíveis irregularidades será no dia 25 de julho de 2021. Já o início da autuação aos contribuintes que não sanarem as divergências é 2 de agosto deste ano.

Assista!

https://youtu.be/xNuhHCiKqOk

Mais Fenacon