Notícias

Automatização de escritórios contábeis é tema do FENACON Talks com a empresa parceira e-Kanban

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia da Silva Lima, estagiária sob supervisão

O FENACON Talks desta semana tratou da automatização de escritórios contábeis com as presenças do presidente da Federação, Sérgio Approbato, e do CEO da empresa parceira e-Kanban, José Fernando Fix. O e-Kanban é um sistema de gestão e otimização de processos especializado no setor contábil com ferramentas práticas, acessíveis e que automatizam o trabalho do dia a dia. A empresa utiliza uma metodologia de gestão à vista chamada kanban.

Um dos principais aspectos trabalhados pela empresa é a padronização de métodos utilizados pelo cliente. “A gestão de processos valoriza várias questões dentro da empresa. Se for citar uma delas, eu diria padronizar atividades. Todos os departamentos da empresa contábil fazem as coisas do seu jeito. E isso é ruim quanto empresa. A gente acaba obtendo resultados diferentes em processos similares”, ressaltou José Fernando Fix.

Além de padronizar as atividades executadas, é necessário entender que cada empresa exige uma análise específica para sua situação, como explica o presidente Sérgio Approbato: “Para uma empresa, você tem que adotar um critério e para outra, outro tipo de critério. São situações que precisam ser encaradas de formas diversas. E, para isso, você precisa se organizar, ter processos muito bem elaborados.”

O e-Kanban também minimiza os esforços no cumprimento das rotinas legais de sua contabilidade. Com isso, processos longos podem ser agilizados, resultando em maior produtividade. “Eu acho que esse tipo de rotina que vocês criam otimiza os serviços e traz mais agilidade”, afirmou Sérgio Approbato.

Os associados têm 25% de desconto em todos os planos e-Kanban até 31/12/2022.

ASSISTA!

Saiba mais sobre a empresa no site:
https://gerencieprocessoscontabeis.ekanban.com.br/parceria-clube-de-vantagens-fenacon

Mais Fenacon