Notícias

Aumento dos riscos cibernéticos. Como lidar? Entenda no Talks da semana

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

O FENACON Talks desta semana aborda um tema que os profissionais e, principalmente, as empresas precisam estar atentas nos dias de hoje: riscos cibernéticos. O presidente da FENACON, Sérgio Approbato, o sócio da MHC Corretora de Seguros, Marco Antônio Lasalvia, e o Cyber Coordinator na AIG, Tiago Lino, analisaram o cenário atual e esclareceram como as empresas podem estar preparadas para lidar com os riscos do ambiente digital.

O trabalho remoto adotado em decorrência da pandemia dos últimos anos foi um fator favorável aos ataques virtuais, já que os profissionais utilizavam equipamentos e redes pessoais para execução do trabalho. Foi o que Tiago Lino reconheceu acerca do tema do programa. “O risco cibernético está cada vez mais no dia a dia das pessoas e das empresas”, afirmou o especialista.

Marco Antônio Lasalvia enfatizou a necessidade de os usuários reconhecerem a importância da cibersegurança como um dos fatores essenciais para se prevenir contra os ataques digitais. Além disso, o convidado explicou qual deve ser a postura das empresas diante dessa realidade: “as empresas precisam se proteger contra os riscos cibernéticos e, também, contra os efeitos do descumprimento da LGPD”.

A Lei nº 13.709 , conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), visa criar um cenário de segurança jurídica no Brasil e no mundo, padronizando normas e práticas para proteger os dados de todo cidadão que esteja em terras brasileiras. Aprovada em agosto de 2018 e vigente desde 2020, a Lei afeta a todos, seja cidadãos, empresas ou governo.

ASSISTA!

Conheça a MHC Corretora de Seguros, empresa parceira do Clube + FENACON: https://fenacon.macroplataforma.com.br/login.php

Mais Fenacon