Notícias

Assine documentos em cartório via FENACON DOC

Compartilhe

O FENACON Talks desta semana traz uma novidade do FENACON DOC, a plataforma de assinaturas digitais da FENACON. A partir de agora, é possível assinar documentos em cartório por meio da plataforma da Federação. O presidente Daniel Coêlho e o gerente de Certificação Digital FENACON, Allan Coelho, explicaram melhor como funciona.

Registrar atas de sociedade simples, sociedades limitadas, empresas individuais, entre outras atribuições dos cartórios agora é possível de forma mais simples e rápida, utilizando o FENACON DOC. “Agora você faz de dentro de casa via plataforma, assinando via certificado digital. Vai ter a mesma segurança que teria presencial, mas de uma forma mais rápida e mais barata se colocado na ponta do lápis”, pontua o presidente Daniel Coêlho.

Allan Coelho explica como é simples utilizar a plataforma: “Faz o upload de um documento, informa quem são as pessoas que assinam – essa pessoa pode estar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, basta ela ter um certificado digital – as partes assinam o documento e ele está concluído”. Além disso, o documento fica disponível por até 6 anos, além da possibilidade de renovação desse período.

Esse nova funcionalidade é uma parceria com o Instituto de Registro de Títulos, Documentos e de Pessoas Jurídicas (IRTDPJ) do Brasil.

ASSISTA!

Conheça o FENACON DOC: https://fenacondoc.com.br/ 

Mais Fenacon