Fenacon na Mídia

Ao Bom Dia São Paulo, presidente da FENACON esclarece pontos sobre o Imposto de Renda 2024

Compartilhe

Na sexta-feira (15/3), o Presidente da FENACON, Daniel Coêlho, esclareceu pontos importantes sobre o Imposto de Renda 2024 no jornal Bom Dia São Paulo.

O prazo de entrega iniciou no dia 15 de março e vai até 31 de maio. O dirigente da Federação ressaltou a mudança nos limites de obrigatoriedade, como o valor dos rendimentos tributáveis, isentos e não tributáveis, bem como atividades rurais e posse. Existem outros critérios de obrigatoriedade e é importante que os contribuintes procurem um profissional contábil para evitar erros e multas.

O especialista também lembrou da facilidade que a pré-preenchida traz para o processo, uma vez que a Receita Federal já disponibiliza as informações que estão em seu banco de dados, de acordo com outras declarações obrigatórias já entregues anteriormente pelo contribuinte. “Há essa importância de você verificar e validar aquelas informações”, lembrou o Presidente da FENACON.

Outro tema abordado foi o pagamento das restituições, que está previsto para o dia 31 de maio. Seguindo as regras de prioridade, a Receita Federal informa que, até setembro, todas as declarações enviadas que não caíram na malha fina serão pagas. “Quanto antes você enviar, mais rápido você receberá”.

Confira na íntegra:

Mais Fenacon