Notícias

Advocacia empresarial de negócios é tema do FENACON Talks

Compartilhe

A concepção de uma empresa organizada e responsável abrange diversos setores profissionais. Um deles é o setor jurídico. Para abordar a importância da advocacia empresarial de negócios, o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, conversou com o presidente da RedeJur, Helder Nascimento, no Talks desta semana.

Helder Nascimento explicou que a função do profissional jurídico vai muito além do que é entendido pela maioria. “O advogado, para além daquela visão ultrapassada de apenas resolver em juízo, atua preventivamente desde a concepção do negócio. Contribuindo, assim, para que, com segurança jurídica, gere mais resultados”.

O convidado também exemplificou as possibilidades de atuação do advogado no mercado empresarial e concluiu que “todas as áreas do direito convergem para os negócios”.

A RedeJur (Associação Internacional de Escritórios de Advocacia Empresarial) é uma entidade civil sem fins lucrativos. Sua rede é constituída por sociedades de advogados com escritórios localizados nas capitais e principais cidades do Brasil e associados ao exterior como América Latina, Europa e África.

ASSISTA!


Mais Fenacon