Notícias

A importância de uma análise de crédito eficiente e segura

Compartilhe

Texto: Maria Cecilia Lima, estagiária sob supervisão

Uma pessoa, seja ela física ou jurídica, precisa de eficiência e segurança para obter crédito e se restabelecer no mercado diante de tempos de crise como a pandemia e suas consequências que perduram até os dias atuais. 

A fim de contribuir com empresários e demais gestores, o FENACON Talks dessa semana discutiu sobre a importância de uma análise de crédito eficiente e segura. Participaram do programa o presidente da Federação, Sérgio Approbato, e o diretor comercial da SCI B-Hive, André Freitas.

A SCI B-Hive é uma empresa de tecnologia que reúne dados financeiros e comportamentais de pessoas físicas e jurídicas das principais bases de dados dos serviços de proteção ao crédito do país. Sua atuação visa facilitar a tomada de decisões nas empresas.

Uma das questões que o presidente Sérgio Approbato levantou durante a conversa foi se o fato da empresa não ter histórico de solicitação de crédito facilita ou dificulta a aquisição. André Freitas esclareceu que facilita, pois nunca ter necessitado de crédito é um indicativo de boa gestão do negócio, o que favorece a disponibilização do crédito.

ASSISTA!

Obtenha desconto nos serviços oferecidos pela empresa: https://fenacon.macroplataforma.com.br/beneficios_detalhes.php?id=3695

Mais Fenacon