Fenacon na Mídia

FENACON será presidida pelo empresário contábil Daniel Coêlho

Compartilhe

É a segunda vez em 31 anos que um cearense assume o cargo, em Brasília

Daniel Coêlho foi eleito pela categoria e assumirá a gestão 2022-2026 a partir do dia 1º de julho deste ano. A posse está marcada para 5 de agosto, em Fortaleza | Foto: divulgação

Pela segunda vez em 31 anos, um cearense assume a presidência da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), com sede em Brasília. No último dia 27 de maio, o contador e empresário Daniel Coêlho foi eleito pela categoria e assumirá a gestão 2022-2026 a partir do dia 1º de julho deste ano. A posse está marcada para 5 de agosto, em Fortaleza.

“É uma honra e um desafio muito grande para mim estar à frente da FENACON, uma instituição nacional, que se consolidou ao desempenhar seu papel com afinco. As dificuldades devem aparecer, mas teremos um trabalho pautado na ética, transparência, determinação e foco em representar os interesses dos nossos filiados e a consolidação de uma instituição que tem contribuído para o favorecimento do ambiente de negócios no país de forma muito focada. E assim seguiremos”, destaca o presidente eleito.

O Sistema FENACON representa cerca de 400 mil empresas dos diversos segmentos do setor de serviços. Ao todo, são 63 segmentos representados, profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros.

A FENACON gera cerca de 4.500 empregos diretos e possui receita líquida de R$ 238 bilhões. A instituição possui abrangência nacional, contando com 38 entidades empresariais, distribuídas nos 26 Estados e no Distrito Federal. As entidades empresariais representam aproximadamente 400 mil empresas que atuam nas áreas de contabilidade, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

Sobre Daniel Coêlho

Natural de Fortaleza, nascido em 1981, Daniel Mesquita Coêlho é bacharel em ciências contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui MBA em controladoria e finanças. Foi vice-presidente institucional da FENACON (gestão 2018-2022) e ex-presidente do Sescap Ceará (2014-2018). Também é sócio diretor da Giros Contabilidade, desde 2003 e sócio-diretor da Cariri Contabilidade, em Juazeiro do Norte, desde 2015. Também é presidente da Associação de Pesca Esportiva do Ceará (2021-2022).

Fonte: https://portalterradaluz.com.br/curtas/gestao-fenacon-sera-presidida-pelo-empresario-contabil-daniel-coelho/

Mais Fenacon