Fenacon na Mídia

Afif é homenageado na abertura da 19ª Conescap

Compartilhe

O assessor especial do ministério da Economia foi lembrado pela atuação em favor do fortalecimento da micro e pequena empresa

Da equipe de jornalistas do Diário do Comércio


Está em andamento a 19ª Conescap, convenção voltada a empresas do segmento contábil, que este ano acontece juntamente com a 27ª Convecon, voltada aos profissionais da contabilidade. O evento conjunto, que começou na segunda-feira, 14/02, se estende até o dia 16, no Hotel Transamérica, e terá sequência nos dias 17 e 18 de forma virtual.

Nas convenções, o público entrará em contato com inovações tecnológicas e terá acesso a uma programação com palestras, seminários, visitas técnicas e workshops.

Durante a abertura do evento alguns empresários foram homenageados. Entre eles estava Guilherme Afif Domingos, assessor especial do ministério da Economia. Ele foi lembrado pelo empenho na luta para a consolidação das micro e pequenas empresas no país.

Afif, ainda quando deputado constituinte, teve papel decisivo na inclusão do artigo 179 na Constituição de 1988, que prevê tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas. Também foi um dos idealizadores do Simples Nacional e da figura jurídica do microempreendedor individual (MEI).  

Ele recebeu um diploma de honra ao mérito das mãos de Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Fenacon, que destacou que Afif “jamais se cansa de trabalhar em prol do desenvolvimento do emprego e da renda no Brasil.”

Por sua vez, em seu discurso, Afif destacou que sua luta agora é pela modernização da tributação. “Agora que o Simples Nacional é uma realidade, a meta é fazer com que o tributo deixe de ser analógico. Temos de pensar no tributo digital, e eu não estou medindo esforços para promover essa mudança”, disse o assessor especial do ministério da Economia.

https://dcomercio.com.br/categoria/brasil/afif-e-homenageado-na-abertura-da-19a-conescap

Mais Fenacon