Compartilhe

Sobre nós

O sistema sindical brasileiro apresenta como um de seus fundamentos a estrutura confederativa, ou seja, uma pirâmide formada na base pela representação de categorias através do sindicato; no segundo plano pela federação que coordena a atuação dos sindicatos; e, em Última instância, pela confederação, também com atribuições de coordenação dos interesses de categorias, desta feita no nível nacional.

O SESCON-Goiás neste contexto, é uma entidade de primeiro grau, um sindicato representativo das categorias “empresas de serviços contábeis” e das “empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas”. A própria Constituição Federal se refere à grande importância dos sindicatos ao dizer que a eles cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Na categoria assessoramento, perícias, informações e pesquisas, que é mais genérica, temos aproximadamente 70 (setenta) atividades econômicas a ela pertencentes, abrangendo desde serviços auxiliares do comércio, serviços auxiliares de intermediação financeira, atividades privativas de Administradores e Economistas, consultorias, assessorias e outras conexas e similares.

Veja a lista das categorias representadas, componentes das categorias representadas pelo SESCON-Goiás elaborada a partir da denominação utilizada para efeito de classificação ao CNAE (Código Nacional de Atividade Econômica) para efeito de facilitar sua identificação. Como existem denominações genéricas, em caso de dÚvida, a Assessoria Jurídica deve ser consultada.

Como ser um filiado

Telefones: 

(62) 3091-5051
(62) 3931-5200
(62) 3931-5206
(62) 3931-5210

Nossos contatos

Sescon Goiás

Código Sindical:
000.365.05474-7
Presidente:

Edson Cândido Pinto

Endereço:

Rua 107, n° 23, Qd. F22, Lote 03 - Setor Sul

CEP: 74.085-060 – Goiânia - GO

Telefones: