Covid-19

Dirigentes da Fenacon discutem medidas para a atual situação enfrentada pelo país

Compartilhe

Reunião virtual e workshop abordaram negociação coletiva e ações da Federação diante da Covid-19

A Fenacon realizou, na tarde desta quinta-feira (23), uma reunião virtual com os presidentes e vice-presidentes dos Sescons e Sescaps de todo o país.

O encontro virtual discutiu todas as ações que estão sendo tomadas por parte da Federação e apresentou algumas sugestões de trabalho para que os sindicatos possam compartilhar com os segmentos que representam nas suas respectivas unidades de atuação.

Workshop Região Sul

No período da manhã foi realizado um workshop virtual sobre Negociação Coletiva, com a participação dos Sescons Blumenau, Santa Catarina, Serra Gaúcha e São Paulo. Na ocasião foram apresentadas e discutidas as medidas provisórias 936/20 e 927/20, que instituem medidas trabalhistas para o enfrentamento do estado de calamidade pública.

O Diretor de Políticas Estratégicas da FENACON, Pedro Celso Paiva, apresentou o tema “Negociação Coletiva – Considerações Pontuais”. Já as advogadas Suzanna Cruz e Carina Bassan palestraram sobre as MPs.

O Workshop contou, também, com as participações do presidente Sérgio Approbato, do vice-presidente da Região Sul, Mauro Kalinke e do diretor de Assuntos Jurídicos, Ricardo Monello.

Mais Fenacon