Notícias

FENACON Talks: Por que o conceito ESG virou febre no mundo dos negócios?

Compartilhe

O FENACON Talks dessa semana discutiu “Por que o conceito ESG virou febre no mundo dos negócios?”
O presidente da FENACON, Sérgio Approbato, e o diretor jurídico, Ricardo Monello, receberam o fundador da ESG LAND, Arnaldo Maluf Gesuele, para explicar a ascensão do ESG no mercado empresarial e sua importância para a sociedade.

ESG, traduzido do inglês, significa Governança Ambiental, Social e Corporativa. É composto por práticas sustentáveis, inclusão e respeito à diversidade e políticas de administração éticas e transparentes por parte das empresas.

Arnaldo Gesuele explicou que existem dois aspectos principais quando o assunto é ESG: “Você tem, em uma ponta, o consumidor totalmente atrelado às questões sustentáveis e é o consumidor que vai fazer a empresa ter lucratividade. E na outra ponta, você tem os fundos exigindo que as empresas se tornem ESG.”

“O mundo está começando a olhar com um olhar diferente essas questões tanto a questão social, a importância das empresas estarem engajadas em aspectos sociais; também a questão do meio ambiente, tentar de alguma maneira nos seus negócios contribuir com a não poluição; tentar engajar os processos de trabalho com diversidade. Isso, para mim, é extremamente importante” complementou Sérgio Approbato.

Ricardo Monello enfatizou que essa não é uma tendência passageira, mas sim uma realidade no mercado empresarial. “Não é que veio para ficar, ela (ESG) já está na mesa e nas ações das organizações e das empresas”, afirmou. E completou: “É uma questão, não só de sobrevivência, mas mostra o avanço da sociedade.”

Assista ao vídeo completo!

Mais Fenacon