Easymei ofertará um sistema que integra todas as funções para que o profissional gerencie com mais facilidade empresas cadastradas como MEI
A Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) firma uma nova parceria com a startup Easymei, e passa a ofertar aos contadores o Easymei Contador, uma sistema que integrará todas as funções para gerir uma MEI de maneira prática e mais rápida.
A Federação encontrou na ferramenta uma oportunidade de usar a tecnologia para reforçar o auxílio ao mercado contábil, que conta com mais de 73 mil empresas de contabilidade.
“Elaboramos o sistema para apoiar os contadores que atendem as mais de 11 milhões de MEIs registradas no país, número que representa 55% das empresas brasileiras. A nossa proposta é oferecer automatização de processos burocráticos do dia a dia como, por exemplo, a emissão da guia DAS, dando a oportunidade ao contador de economizar tempo com a gestão da empresa de seus clientes atuais, podendo assim, buscar novos usuários e aumentar a sua receita mensal”, explica Alexandre de Carvalho, fundador do Easymei Contador.
Desta forma, o microempreendedor individual que buscar um profissional que use o sistema Easymei Contador não vai precisar pagar para usar o app Easymei, já que o contador oferecerá o mesmo como benefício ao cliente. O Easymei Contador terá gratuidade durante os primeiros 45 dias, a partir da data do lançamento e, após este período, o contador que usar o sistema precisará pagar apenas R$5,00 por MEI registrada em sua carteira de clientes, tendo à disposição toda gama de funções que facilitará seu dia a dia.
O mercado de microempreendedores é promissor, têm crescido e precisa de auxílio.
Em paralelo ao lançamento dessa parceria, vai ao ar o Portal do Contador MEI. Desenvolvido pela Easymei, o site vai trazer informações exclusivas sobre o mercado e disponibilizar, de forma gratuita, uma carteira completa de contatos de contadores em todo o Brasil. Além de oferecer a plataforma, o profissional contábil vai ter em um único lugar a gestão completa do MEI e a possibilidade de se expor ao mercado, atraindo mais clientes.
Saiba como funcionará a Parceria:
Sobre o Easymei
Fundada em 2020, a startup disponibiliza uma plataforma de auxílio e gestão para microempreendedores. A ideia é que quem é MEI tenha acesso a um apoio para criação e gestão do seu negócio, bem como o controle financeiro necessário dentro de uma empresa. A ferramenta oferece ajuda desde a criação da empresa, entrega da sua Declaração Anual até o controle dos relatórios e também geração dos impostos (DAS).
Sobre a Fenacon
Criada em 1991, a Fenacon representa 400 mil empresas e 63 categorias econômicas. A Federação se destaca cada vez mais na luta por políticas públicas que garantam maior desenvolvimento às empresas brasileiras. Também defende medidas que estimulam a geração de empregos e a diminuição da burocracia, além de combater o aumento da carga tributária. Com abrangência em todo o território nacional por meio de 38 Entidades Filiadas, os Sescons e Sescaps, a Fenacon está presente nos 26 estados e no Distrito Federal.
Informações Imprensa
Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)
Raquel Cruz (raquel.cruz@nr-7comunicacao.com.br)
Talita Fiore (talita.fiore@nr-7comunicacao.com.br)
Malu Barbosa (malu@nr-7comunicacao.com.br)
Tel.: (11) 2344-9100