• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

Entenda como aumentar a eficiência e o compliance do SPED com uma plataforma de robotização

17 de março de 2021 Por Samara Neres - Agência Fenacon de Notícias
Compartilhe

Fenacon Talks recebe o fundador e CEO da Digital Path

Durante o programa Fenacon Talk desta quarta-feira (17/3), o fundador e CEO da Digital Path, Elton Donato, conversou com o presidente Sérgio Appobato e deu várias dicas importantes de como aumentar a eficiência e o compliance do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) com uma plataforma de robotização.

“O nosso foco é levar tecnologia para o dia a dia dos profissionais de contabilidade, visando acelerar o processo de transformação digital na rotina e, com isso, ampliar seu alcance e otimizar os resultados dos escritórios”, afirma Donato, que lembra como foi a criação do sistema SPED Automation. “Nós ficamos dois anos trabalhando nesta plataforma. Foi preciso criar um piloto, desenvolvido em parceria com outros quatro grandes escritórios para se chegar na versão validada hoje, que já conta com centenas de clientes na nossa base”.

O SPED Automation é uma plataforma adaptada a softwares de mercado, que automatiza até 80% das atividades manuais e repetitivas do SPED, assumindo o gerenciamento das entregas de Escrituração Fiscal Digital, a partir da geração dos arquivos pelo sistema de gestão, acionando a equipe da empresa somente em situações que impeçam as entregas nos prazos.

O presidente da Fenacon frisa que a lógica da plataforma SPED Automation é extremamente importante para evitar o retrabalho. “O sistema facilita a vida dos empresários contábeis. Esse é o diferencial, pois permite identificar e corrigir situações que oneram equipes de trabalho e impactam diretamente a eficiência operacional. O objetivo é fortalecer a proposta da nossa Federação, que é apoiar os escritórios de contabilidade na sua jornada de trabalho”, destaca.

Assista

Mais sobre o SPED Automation aqui

Associados ao Clube + Fenacon tem descontos imperdíveis. Entre gratuitamente em http://clubemais.com.vc/, e na Opção de Busca procure por SPED Automation.

Interessados podem acessar também a página SPED Automation

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

5 de dezembro de 2025

Brasil e Uruguai avançam na parceria que possibilita uso de serviços digitais transfronteiriços

5 de dezembro de 2025

Aumento da tributação para bets e fintechs: CNC defende equilíbrio para preservar empresas e mercado

5 de dezembro de 2025

Pequenos negócios respondem por quase todos os empregos criados em outubro no país

5 de dezembro de 2025

Decore Eletrônica exigirá upload e assinatura digital de documentos em 2026

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}