Nesta terça-feira, 5 de outubro, os Vice-Presidentes Financeiro e Administrativo do Sescon-SP, Jorge Segeti e Benedicto David Filho, participaram do 16º Encontro Paulista de Fundações, promovido pela Associação Paulistas de Fundações no Centro de Convenções da Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo. O evento, que atraiu 220 participantes presenciais e muitos mais on-line, abordou o impacto da Inteligência Artificial no Terceiro Setor.
A presidente da APF, Dora Silvia Cunha Bueno, destacou as ações da associação em advocacy e fortalecimento das fundações, enfatizando a importância de influenciar políticas públicas para maior sustentabilidade. Durante a abertura, Luis Sobral, CEO da FAAP, e Flávia Merlini, promotora de Justiça, discutiram a ética no uso da tecnologia e a eficiência que a IA pode trazer aos processos da Promotoria.
Alexandre Del Rey, fundador da I2AI, falou sobre a aplicação da IA nos negócios e a necessidade de inovação no Terceiro Setor, enquanto Paulo Camara, da CI&T, destacou o uso responsável da IA com foco no ser humano. Everton Cruz, da Mooh!Tech, enfatizou a urgência de regulamentação específica para a IA no Terceiro Setor. Por fim, Angela Alonso, da Alonso, Barretto & Cia., abordou a importância de explorar as ferramentas de IA e a colaboração com universidades para uma integração responsável da tecnologia nas instituições.
Fonte: SESCON-SP