O Vice-Presidente Financeiro do Sescon-SP, Jorge Segeti, juntamente com a Vice-Presidente Financeira da Aescon-SP, Carla Chiomento, participaram na sexta-feira, 18 de outubro, de uma reunião em Brasília entre o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e representantes de entidades do setor de serviços.
Durante o encontro, realizado na sede da CACB, Segeti falou da representatividade do Sescon-SP do Estado de São Paulo e destacou mobilização da entidade em orientar tanto a classe contábil como os contribuintes sobre as mudanças trazidas pela reforma tributária.
Segeti ressaltou também que o Simples Nacional não deve ser tratado como uma renúncia fiscal, mas sim como um instrumento essencial para o desenvolvimento dos pequenos negócios e para a geração de empregos e renda no país.
Além disso, defendeu a necessidade de maior transparência na análise dos impactos da reforma tributária, solicitando o apoio de Rodrigo Pacheco para que a Receita Federal disponibilize dados que permitam à sociedade civil avaliar adequadamente os efeitos das novas regras.
O Presidente Rodrigo Pacheco mostrou-se aberto às demandas do setor, comprometendo-se a dialogar e buscar soluções conjuntas.
O encontro também contou com a presença de outras importantes lideranças do setor, como o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine, o presidente do CRCSP, João Castilho Garci, o Vice-Presidente da FecomércioSP e presidente do Codecon, Márcio Olívio Fernandes da Costa, entre outras lideranças do empreendedorismo.
Fonte: SESCON-SP