Rede de Notícias

Comissão de Reivindicações Técnicas recebe novo diretor de Atendimento, Gestão e Conformidade da Sefaz/SP

Compartilhe

Na quinta-feira, 4 de outubro, a Comissão de Reivindicações Técnicas, formada pelo Sescon-SP, entidades contábeis congraçadas e representantes do empreendedorismo, realizou um encontro na sede do Sescon-SP com a participação especial do novo Diretor de Atendimento, Gestão e Conformidade da Sefaz/SP, Marcio Ferreira Bernardino.

Ao abrir a reunião, o presidente do Sescon-SP, Carlos Baptistão, destacou a importância da colaboração entre as entidades contábeis, empreendedoras e a Sefaz/-SP, ressaltando que esse grupo de trabalho tem proporcionado benefícios para a classe contábil, o Fisco e os contribuintes.

Em seguida, o vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos dos Santos, falou dos resultados expressivos já alcançados pelo grupo, como o início do processo de extinção gradual da GIA. Ele mencionou que os empresários contábeis, que acompanham de perto as necessidades das empresas, utilizam o Canal de Ouvidoria do Sescon-SP para reportar dificuldades e propor sugestões. Essas demandas, após serem cuidadosamente analisadas pela Comissão e levadas à Sefaz/SP, têm contribuído para a redução da burocracia e melhoria do ambiente empreendedor no Estado de São Paulo.

Bernardino agradeceu a recepção e reforçou o valor dessa parceria para a Sefaz/, mencionando que a classe contábil faz a interface entre o fisco e os contribuintes. “Toda alteração, por menor que seja, pode afetar milhares de empresas e cidadãos. Por isso, o diálogo constante é fundamental para tornar o trabalho mais fluido e eficiente”, comentou.

Também estiveram presentes na reunião: Eric Brandt Schonwald (diretor-adjunto do DIGES); Cláudio Roberto Ferreira (Sefaz/SP); Edgard de Castro (AFRAC); Silverio Crestana (FREPEM), Denis de Mendonça (Sindcont-SP), João Carlos Natal (Sebrae-SP), e Gilberto José de Carvalho (CRCSP). Pelo Sescon-SP, participaram o Vice-Presidente Financeiro, Jorge Segeti, o Gerente Jurídico, Marcos Kazuo, e a advogada Júlia Kanaiama.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon