Na quinta-feira, 26 de setembro, a Câmara Setorial de Contabilidade promoveu um debate enriquecedor sobre o tema “Estratégias Práticas para Gerenciar Clientes Exigentes e Desafiadores”.
O evento teve a participação da Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Flávia Augusto, que compartilhou ideias e uma perspectiva prática sobre como enfrentar esses desafios no cotidiano contábil.
Durante a apresentação, foram abordados pontos importantes, como a importância de contratos bem estruturados, alinhados com a realidade da empresa e do cliente, a necessidade de manter registros e evidências das interações, e as melhores práticas para lidar com situações complexas, como clientes que solicitam ações fora da legalidade ou não fornecem informações essenciais para a prestação do serviço.
Os debates foram conduzidos pelo Coordenador da Câmara de Contabilidade, Márcio Teruel, e enriqueceram-se com as contribuições da Diretora da Aescon-SP, Fátima Macedo, e do Conselheiro Fiscal do Sescon-SP, Nilton de Araújo Faria.
O Presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, abriu o evento destacando os novos serviços oferecidos pela entidade, como o endereço fiscal, e reforçou as principais bandeiras defendidas, como a correção da tabela de faturamento anual do Simples Nacional, a extinção dos sublimites estaduais e a importância da Reforma Administrativa para o desenvolvimento do ambiente de negócios.
Fonte: SESCON-SP