Na segunda-feira (6), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) iniciou o mapeamento dos profissionais da contabilidade do estado que estão enfrentando dificuldades devido às enchentes que devastaram diversos municípios gaúchos ao longo da última semana. A iniciativa também cadastra voluntários para auxiliar esses colegas em suas necessidades mais imediatas e em suas jornadas de recuperação.
A ação tem o objetivo de unir esforços para ajudar aqueles que precisam reestruturar suas rotinas profissionais, para acelerar, tanto quanto possível, o retorno à normalidade de suas das atividades.
Além disso, desde a manhã do último domingo (5), o CRCRS vem mantendo suas portas abertas para receber doações destinadas a socorrer as vítimas desta tragédia que já se configura a maior da história do Estado. Quem puder contribuir com gêneros alimentícios não perecíveis, água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, cobertores, além de roupas e calçados em bom estado, poderá entregar as doações na Av. Senador Tarso Dutra, 170, loja 101 – bairro Petrópolis – Porto Alegre/RS, das 9 às 17h.
O presidente do CRCRS, contador Márcio Schuch Silveira, tranquiliza aqueles que estão preocupados com as consequências da interrupção de suas atividades profissionais, informando a que a entidade já enviou ofícios pedindo prorrogação de prazos de tributos e de obrigações acessórias às autoridades, tais como a Receita Federal, a Secretaria da Fazenda do RS, entre outras, pleitos que em sua maioria já foram atendidos.
Para contribuir, basta fazer um PIX de qualquer valor utilizando as chaves financeiro@sesconrs.com.br e/ou 92.958.800/0001-38 para doações à sociedade em geral, e a chave 51991092688 para alcançar a classe contábil, que precisa reconstruir suas rotinas.
Endereço para entrega de doações:
Av. Senador Tarso Dutra, 170, loja 101 – bairro Petrópolis – Porto Alegre/RS, das 9 às 17h.
Fonte: CRCRS