O vice-presidente do Sescon-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, participou, nesta terça-feira, 5 de dezembro, de uma reunião com o Secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Samuel Kinoshita. O encontro, articulado pelo deputado Danilo Balas, teve como objetivo discutir questões relacionadas ao ICMS, especialmente a alteração da alíquota modal, que tem impactado o setor de alimentos.
Kinoshita destacou que não há tempo hábil para a alteração dessa alíquota em 2023, mas enfatizou que a Secretaria está de portas abertas para retomar o assunto e tratar de temáticas de melhoria do ambiente de negócio no Estado.
A reunião contou com as presenças de líderes representando diversos setores, como supermercados, bares e restaurantes, indústria alimentícia, bebidas não alcoólicas, massas, chocolate, balas e serviços contábeis. Entre as entidades representadas estavam Abrasel, Abicab, Abia, Abir, Abimap, Apressa e Apas.
Pela Sefaz/SP, participaram Luiz Marcio de Souza, subsecretário da Receita Estadual, Marcelo Bergamasco, assessor do secretário, e Fábio Bertolucci, chefe do gabinete. O gerente Jurídico e Institucional do Sescon-SP, Marcos Kazuo, também esteve presente na reunião.
Fonte: SESCON-SP