Em assembleias gerais ordinárias e extraordinárias realizadas na quinta-feira, 30 de novembro, o Sescon-SP e a Aescon-SP reafirmaram seus compromissos em promover uma cultura de transparência e governança sólida.
Na ocasião, ambas entidades abriram espaço para a discussão e aprovação de propostas relacionadas à realocação de verbas orçamentárias e às propostas orçamentárias para o exercício de 2024, mais uma vez buscando assegurar que os associados participem e tenham uma visão clara das decisões tomadas, demonstrando disposição para manter um diálogo aberto com os associados, fortalecendo a confiança e a participação ativa na gestão.
Além disso, as assembleias também deliberaram sobre as tabelas de contribuições sindical, assistencial, associativa e confederativa, buscando a equidade e a representatividade nas contribuições dos representados. Em consonância com as orientações do Supremo, foi concedido o direito de oposição em assembleia a todos os representados, inclusive aos não associados, garantindo um processo democrático de manifestação e participação.
Fonte: SESCON-SP