O Sescon-SP e as demais entidades congraçadas, bem como entidades da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, estiveram hoje, 21 de setembro, em audiência com a superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita Federal, Márcia Meng.
Está começando a tomar forma o Grupo de Trabalho que será composto pelas entidades contábeis congraçadas e a RFB de São Paulo, que vai atuar para a simplificação e racionalização das obrigações acessórias, bem como para o aprimoramento do relacionamento fisco-contribuinte.
Na ocasião, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou da disposição do grupo em contribuir com esses objetivos e também parabenizou a equipe da RFB pela abertura de mais esse canal de diálogo que visa trazer benefícios para contadores, contribuintes e a administração tributária.
Ao destacar a nova postura da RFB de fiscalização orientadora, a Márcia Meng destacou a relevância do papel da classe contábil como interlocutora do relacionamento fisco-contribuinte e afirmou que a instituição está de portas abertas e pronta para atuar no Grupo de Trabalho.
Estiveram presentes o diretor Técnico da Fenacon, Wilson Gimenez, a vice-presidente Regional da Anefac, Cecília Santostaso; o diretor de Relações Governamentais da ABRAPSA, Ricardo Pazzianotto; o conselheiro do CRCSP, Marcio Lério da Silva; o presidente da Fecontesp, José Heleno Mariano; o presidente do Ibracon 5ᵃ Seção, Marco Fabbri, o vice-presidente do Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos; e o consultor da Frepem, Silvério Crestana.
Já pela RFB participaram os superintendentes Adjuntos, Cláudio Ferrer Souza e Leandro Augusto Mazzei Batista; a chefe da Divisão Regional de Atendimento, Fabiana Bastos; e o chefe da Divisão de Tributação, Eduardo Newman.
Pelo Sescon-SP também participaram o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Benedicto David Filho, e o gerente Jurídico e Institucional, Marcos Kazuo.
Fonte: SESCON-SP
CONESCAP|Convenção CRCCE – Inscrições abertas. Clique aqui e inscreva-se