• Contatos
  • Login
  • Mapa do Site
  • Institucional
    • Sobre
    • Presidente
    • Diretoria – Gestão 2026/2030
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
  • Reforma Tributária
  • Missão Empresarial
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
  • Soluções
  • Entidades Filiadas
Rede de Notícias

Dado o pontapé inicial para o Grupo de Trabalho entre entidades contábeis congraçadas e Receita Federal de SP

22 de setembro de 2023 Publicado por Fernando Olivan — Comunicação Fenacon

Compartilhe:

O Sescon-SP e as demais entidades congraçadas, bem como entidades da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, estiveram hoje, 21 de setembro, em audiência com a superintendente da 8ª Região Fiscal da Receita Federal, Márcia Meng.

Está começando a tomar forma o Grupo de Trabalho que será composto pelas entidades contábeis congraçadas e a RFB de São Paulo, que vai atuar para a simplificação e racionalização das obrigações acessórias, bem como para o aprimoramento do relacionamento fisco-contribuinte.

Na ocasião, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou da disposição do grupo em contribuir com esses objetivos e também parabenizou a equipe da RFB pela abertura de mais esse canal de diálogo que visa trazer benefícios para contadores, contribuintes e a administração tributária.

Ao destacar a nova postura da RFB de fiscalização orientadora, a Márcia Meng destacou a relevância do papel da classe contábil como interlocutora do relacionamento fisco-contribuinte e afirmou que a instituição está de portas abertas e pronta para atuar no Grupo de Trabalho.

Estiveram presentes o diretor Técnico da Fenacon, Wilson Gimenez, a vice-presidente Regional da Anefac, Cecília Santostaso; o diretor de Relações Governamentais da ABRAPSA, Ricardo Pazzianotto; o conselheiro do CRCSP, Marcio Lério da Silva; o presidente da Fecontesp, José Heleno Mariano; o presidente do Ibracon 5ᵃ Seção, Marco Fabbri, o vice-presidente do Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos; e o consultor da Frepem, Silvério Crestana.

Já pela RFB participaram os superintendentes Adjuntos, Cláudio Ferrer Souza e Leandro Augusto Mazzei Batista; a chefe da Divisão Regional de Atendimento, Fabiana Bastos; e o chefe da Divisão de Tributação, Eduardo Newman.

Pelo Sescon-SP também participaram o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Benedicto David Filho, e o gerente Jurídico e Institucional, Marcos Kazuo.

Fonte: SESCON-SP

CONESCAP|Convenção CRCCE – Inscrições abertas. Clique aqui e inscreva-se

Navegação de posts
Post Anterior
Próximo Post

Mais Lidas

  • 28 de setembro de 2026

    Receita Federal esclarece regras para isenção de ganho de capital na venda de imóveis residenciais

  • 17 de setembro de 2026

    Novo cálculo da receita bruta apurada no Simples Nacional

  • 24 de setembro de 2026

    Projeto amplia isenção de Imposto de Renda para aposentados e pensionistas idosos

  • 21 de setembro de 2026

    Empresas do Simples poderão rever opção pelo recolhimento de IBS e CBS após definição de alíquota

  • 11 de setembro de 2026

    Fenacon, CFC e Receita Federal debatem novas estratégias para apoiar contadores e empresários do Simples na transição da Reforma Tributária

Publicidade

Posts Relacionados

  • 4 de outubro de 2026

    Sescon-SP avalia extensão de prazo para opção pelo Simples em 2027

  • 1 de outubro de 2026

    Reforma Tributária pelo Brasil chega a Biguaçu com realização do SESCON Grande Florianópolis e CRC-SC

  • 29 de setembro de 2026

    Fenacon e Sescon-MT participam da 5ª Convenção de Contabilidade da Grande Dourados no MS

  • 29 de setembro de 2026

    Fenacon participa da celebração dos 35 anos do SESCAP Londrina e Região e da posse da nova diretoria para a gestão 2026–2030

Veja mais
Publicidade

Mapa do Site

Institucional

  • Sobre a Fenacon
  • Presidente
  • Diretoria Fenacon – Gestão 2026/2030

Notícias

  • Press Clipping
  • Notícias
  • Rede de Notícias
  • Reforma Tributária
  • Missão Empresarial
  • Fenacon na Mídia
  • 21ª CONESCAP

Multimídia

  • Vídeos
  • Podcasts
  • Revista Fenacon

Outros

  • Entidades Filiadas
  • UniFenacon
  • FenaconCD
  • Política de privacidade

Fale Conosco

Telefone: 61 3105-7500

E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Siga a Fenacon

Nosso Endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa Newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© 2026 Fenacon. Todos os direitos reservados.

Gerenciamento de Cookies

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}