A reforma tributária segue em debate no país. Para ampliar essa discussão, FENACON tem promovido uma série de palestras envolvendo o tema. O diretor legislativo da Federação, Diogo Chamun, está à frente das explanações.
As palestras ocorrerão em setembro em capitais nordestinas. A primeiro a receber os debates será Aracajú (Sergipe), no dia 11, a partir do meio dia. Depois, no dia seguinte, Chamun seguirá para Maceió (Alagoas). A palestra ocorrerá no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, a partir das 14h.
No dia 13, a explanação ocorrerá em Recife (Pernambuco), a partir das 14h, seguido de João Pessoa (Paraíba), a partir das 9h, e Natal (Rio Grande do Norte), a partir das 14h30.
Durante os encontros serão debatidos pontos principais da reforma tributária, atualmente em tramitação no Senado. Chamun mostrará os impactos que a reforma irá promover na vida dos brasileiros ao falar sobre carga tributária sobre consumos, renda, além dos principais tópicos do texto, como IVA DUAL, imposto seletivo, cashback, entre outros. Outro destaque será como as empresas de contabilidade deverão lidar com isso, bem como o impacto da reforma nas empresas do Simples Nacional.