Uma das pautas prioritárias da Frente será a proteção das micro e pequenas empresas na Reforma Tributária.
Esta quarta-feira (5/7) foi um dia marcante para o empreendedorismo brasileiro. A FENACON teve a honra de participar do relançamento da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, um evento promovido pelo SEBRAE que comemorou 51 anos atuando em prol dos pequenos negócios.
Na nova legislatura, a Frente será presidida pelo deputado Helder Salomão (PT-ES). Ele garantiu que uma das suas prioridades será promover um grande movimento para a redução da taxa de juros no país como forma de apoiar os pequenos negócios no acesso ao crédito. “É um contrassenso. Não há argumento técnico que se sustente. O Brasil só será grande quando investir nos pequenos”, reforçou o presidente da Frente Parlamentar.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, comentou sobre a Reforma Tributária que está em discussão na Câmara dos Deputados. “Temos a expectativa que o Simples Nacional seja intocável, pois é um marco regulatório de garantia das micro e pequenas empresas. Além disso, esperamos que a Reforma Tributária trate com clareza uma devolução de dinheiro às famílias mais pobres (cashback) e que não afete os donos de pequenos negócios”, pontuou.
O diretor de Assuntos Legislativos da FENACON, Diogo Chamun, e o superintendente, Josué Tobias, acompanharam a solenidade representando a Federação.
Com Informações do Sebrae