Notícias

Diretor legislativo da FENACON alerta sobre riscos da atual proposta da reforma tributária em debate do CFC

Compartilhe

Na última terça-feira (13/6), o diretor de políticas estratégicas e legislativas da FENACON, Diogo Chamun, participou do “Talk Show Reforma Tributária em Debate” promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento foi realizado em formato híbrido na sede do Conselho em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal do CFC no YouTube. 

“O não aumento da carga tributária quer dizer que não vai aumentar a participação na arrecadação no PIB (Produto Interno Bruto). Já a equidade fiscal é quanto cada setor paga, isso sim está em cheque”, esclareceu Chamun acerca das propostas atuais da reforma. O especialista ainda alertou sobre os riscos para o setor de serviços: “Apesar da proposta não aumentar a carga tributária, aumenta o peso do imposto para determinados segmentos, como é o caso dos serviços”.

Também participaram do debate o diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Nelson Machado, e o coordenador-adjunto da Câmara Técnica do CFC, Wellington Cruz. A abertura do evento foi conduzida pelo presidente do CFC, Aécio Dantas, e pela vice-presidente técnica do CFC, Ana Tércia. A moderadora do debate foi a conselheira da Câmara Técnica do CFC, Angela Dantas. 

Assista! 

Mais Fenacon