Rede de Notícias

SESCON-SP explica papel da contabilidade e a importância dos controles para as empresas na Feira do Empreendedor

Compartilhe

No último sábado, 8 de outubro, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, palestrou na Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae-SP considerado o maior do mundo dedicado ao empreendedorismo.

Ao conduzir a palestra “A importância da Contabilidade e dos controles do início do empreendimento”, o líder setorial falou dos cuidados a serem tomados pelo empreendedor ao abrir o seu negócio, sobre providências legais, riscos da informalidade, tipos de empresas e de tributação e dos cuidados a serem tomados em razão da inteligência fiscal e do cruzamento de dados realizado pelos órgãos fiscalizadores.

O empresário contábil destacou em sua apresentação como a Contabilidade pode, além de reduzir os riscos, trazer segurança legal e facilitar os relacionamentos comerciais, e também como a assessoria de um contador pode fazer a diferença na sustentabilidade e crescimento da empresa.

A vice-presidente Administrativa da Aescon-SP, Inez Lemos Lopes, o diretor Carlos Eurípedes Limberti, a diretora do Sescon-SP, Rosana Aparecida Franco, e a expositora do Connectábil, Vitória Oliveira, prestigiaram a palestra.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon