Rede de Notícias

SESCON-SP conquista vaga no Codecon-SP em representação aos empresários contábeis

Compartilhe

Uma conquista histórica para a classe contábil paulista! O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reconhecendo a importância dos empresários contábeis como importantes representantes do setor, propôs e sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2024, que garante uma cadeira à entidade no Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte de São Paulo. A novidade foi oficializada nesta terça, 23 de julho, com a publicação do Lei Complementar 1.4052024 no Diário Oficial do Estado, formalizando a presença do Sescon-SP no Codecon-SP.

Essa vitória representa um marco na luta por um sistema tributário mais justo e transparente para os contribuintes paulistas. O Sescon-SP, como representante da classe empresarial contábil, terá voz ativa na defesa dos direitos dos contribuintes, somando forças com o CRCSP, que já possui uma cadeira no Conselho.

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, comemora a conquista: “Os empresários contabéis em conjunto com os profissionais da contabilidade são os principais operadores do sistema tributário e os conselheiros dos contribuintes. Nossa presença no Conselho permitirá que possamos contribuir ainda mais para a defesa dos direitos dos contribuintes e para a construção de um sistema tributário mais justo e eficiente.”

A conquista da vaga no Codecon-SP é fruto da mobilização do Sescon-SP, em conjunto com parceiros como o deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, a FecomercioSP e o CRCSP, que sempre deu espaço para o Sescon-SP nas discussões.

O Codecon-SP, criado para ampliar os canais de defesa dos contribuintes paulistas, é composto por representantes de diversas entidades do Estado. A participação do Sescon-SP nesse colegiado trará uma nova perspectiva para a defesa dos direitos dos contribuintes, com foco na expertise e no conhecimento prático do empreendedorismo contábil.

Fonte: SESCON-SP

Mais Fenacon