• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Rede de Notícias

SESCON-SP celebra Dia do Profissional da Contabilidade com entidades congraçadas

29 de abril de 2021 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

No dia 26 de abril, o Sescon-SP se reuniu a entidades congraçadas para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, em evento on-line transmitido pelo canal do YouTube do Conselho Regional de Contabilidade.

O encontro teve a abertura feita pelo Presidente da Fecontesp, Dagoberto Silverio; o Presidente do Sindcont, Geraldo Lima; a Presidente da Anefac, Marta Pelucio; o Presidente do CRCSP, José Donizete Valentina e o Presidente do Sescon-SP, Reynaldo Lima Jr.

“Precisamos divulgar e destacar o show que o profissional da contabilidade deu nestes últimos meses no atendimento aos seus clientes, considerados como atividades essenciais na pandemia ou não, mostrando a capacidade de se adaptar, evoluir e, mesmo com todas as dificuldades que está enfrentando para exercer o seu ofício, ajudando o empreendedorismo e a sociedade. Acredito que nossa profissão nunca esteve em um patamar tão pujante e isso nos dá muito orgulho, pois estamos vendo o nosso merecido reconhecimento”, enfatizou Lima.

“Para nós é muito importante comemorar o Dia do Profissional de Contabilidade em uma Live como essa, pois podemos democratizar as informações e levar conteúdo relevante para todos os profissionais, que somam mais de 150 mil em São Paulo, e no Brasil, passam dos 500 mil. E nesse momento que estamos fazendo esse intercâmbio, podemos disseminar esse conhecimento para muitas outras pessoas até de outras áreas , para todo o país. O profissional contábil merece os nossos parabéns, pois sempre fizeram a diferença e, agora, com as dificuldades trazidas pela pandemia, tiveram que se reinventar para continuar atendendo os seus clientes com excelência”, enfatizou o Presidente do CRCSP, José Donizete Valentina

Durante o encontro foram apresentadas algumas palestras com temas da atualidade e do setor com a finalidade de debater o futuro da profissão, novas temáticas e perspectivas diante do cenário da pandemia de Covid-19 e a usabilidade do marketing digital em benefício da contabilidade: “A Profissão Contábil versus a Tecnologia”, apresentado pelo especialista Antoninho Marmo

Trevisan, e “O Contador na Era do Marketing Digital”, com o professor e contador Edgard Cornacchione, com participação do público, que enviou perguntas e comentários.

O evento contou também com a ANEFAC Brasil, a APEJESP, o IBRACON, a ABPCSP, a Academia Paulista de Contabilidade, entre outras entidades, com os seus dirigentes e representantes e teve mais de 1.100 visualizações.

Perdeu a Live?

Assista abaixo:

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

2 de dezembro de 2025

Novo processo de abertura de empresas: confira as explicações da Jucesp e da Receita

21 de novembro de 2025

SESCAP-SE define nova diretoria para a gestão 2026-2028

19 de novembro de 2025

SESCON-RR realiza 2ª Maratona Reforma Tributária no dia 27 de novembro

5 de novembro de 2025

SESCON SERRA GAÚCHA elege Andrea Reolon para presidência

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}