Rede de Notícias

SESCON-RJ participa de evento sobre o “Rio Mais Simples”

Compartilhe

Na quarta-feira (05), o presidente do SESCON-RJ, Renato Mansur, participou do painel: Desburocratização e Modernização de serviços para o cidadão no “Rio Mais Simples”, realizado pelo SEBRAE.

O evento foi um grande sucesso, obtendo mais de mil e seiscentas visualizações e a presença de inúmeras autoridades como: Leonardo Soares – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio.O presidente Mansur cumprimentou ao SEBRAE, nas pessoas do Diretor-Superintendente, Antônio Melo Alvarenga Neto e de Tito Ryff, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.

Além de cumprimentar o presidente da Alerj, André Ceciliano e ao presidente da JUCERJA, Affonso d’Anzicourt e seu chefe de gabinete, Sérgio Romay.Durante sua fala, o presidente ressaltou o estimulo ao empreendedorismo como foco principal do poder público e destacou o papel das empresas contábeis nos tramites de interesse entre o setor privado e o público. “Mais do que nunca, é preciso estimular o empreendedorismo no Rio de Janeiro e nós podemos fazer isso trabalhando para diminuir as burocracias. O papel do contador é ser um agente que fornece controle e transparência para assim emitir relatórios de qualidade, auxiliando na tomada de decisão. Impactando positivamente a vida e crescimento de uma empresa. ”, afirmou o presidente do SESCON-RJ.

Mansur também falou sobre o papel da tecnologia na otimização do trabalho contábil, em concordância com o presidente do CRC-RJ, Samir Nehme, e declarou a importância de enxugar mais os processos burocráticos na abertura de empresas e obrigações acessórias por parte do setor público.

“A tecnologia tem avançado, mas ainda não é o bastante para diminuir toda carga de obrigações acessórias e excessos burocráticos na vida das empresas, o que nós chamamos de “Custo Brasil”. É preciso esforço continuo dos governos para a melhora destes processos para assim, termos ferramentas tecnológicas que sejam, de verdade, instrumentos que facilitem a vida do contador, os livrando de rotinas burocráticas e desnecessárias. “, pontuou.

Fonte: SESCON-RJ

Mais Fenacon