• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Rede de Notícias

SESCON CAMPINAS participa do lançamento do Portal Facilita SP

12 de dezembro de 2024 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

Portal Facilita SP, projeto inovador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Jucesp, chegou para simplificar a abertura de empresas no Estado de SP. O lançamento da nova plataforma foi realizado nesta segunda-feira, 9, reunindo autoridades paulistas para celebrar o lançamento do Portal Facilita SP, mais um importante avanço do programa de desburocratização e liberdade econômica do Estado.

O Facilita SP promete acelerar processos, possibilitando a abertura de empresas em minutos, forma digital com transparência, segurança e previsibilidade.

Atendendo a uma antiga demanda da classe contábil, o Facilita SP implementou o envio de notificações por e-mail para o Cadastro de Contador, garantindo maior controle e segurança na vinculação dos profissionais.

Participaram do evento o presidente da Jucesp, Márcio Shimomoto, e o vice-presidente Gilberto Tiburcio Freire Jr., a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Juliana Cardoso, o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey da Costa, o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, o presidente do Sincont-SP, Claudinei Tonon, entre outros.

Breno Acimar Pacheco Corrêa participou do evento representando o Sescon Campinas.

Fonte: SESCON CAMPINAS

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

2 de dezembro de 2025

Novo processo de abertura de empresas: confira as explicações da Jucesp e da Receita

21 de novembro de 2025

SESCAP-SE define nova diretoria para a gestão 2026-2028

19 de novembro de 2025

SESCON-RR realiza 2ª Maratona Reforma Tributária no dia 27 de novembro

5 de novembro de 2025

SESCON SERRA GAÚCHA elege Andrea Reolon para presidência

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}