O Sescon-SP, em conjunto com as entidades contábeis congraçadas de São Paulo, enviou nesta quinta-feira, 7 de março, um ofício à Prefeitura de São Paulo cobrando providências urgentes em relação à inoperância e instabilidades apresentadas pelo sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) desde o dia 1º de março.
O documento destaca a preocupação da classe contábil especialmente com a proximidade da data limite para o recolhimento do ISS e para a entrega de declarações como a EFD Reinf, atreladas à NFS-e. A indisponibilidade do sistema impede o cumprimento das obrigações fiscais dos contribuintes, gerando insegurança e risco de multas.
Dessa forma, 𝐬𝐨𝐥𝐢𝐜𝐢𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐬𝐨𝐥𝐮𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐫𝐚́𝐩𝐢𝐝𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨𝐬 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚𝐬 𝐧𝐚 𝐩𝐥𝐚𝐭𝐚𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚 𝐝𝐚 𝐍𝐅𝐒-𝐞, permitindo que os empresários e profissionais da contabilidade atendam às obrigações dentro dos prazos legais, em nome dos contribuintes.
𝐃𝐢𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐬𝐢𝐭𝐮𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐚, 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐫𝐞𝐬𝐬𝐚𝐥𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚 𝐢𝐦𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐫𝐫𝐨𝐠𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐚𝐳𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐞𝐦𝐢𝐬𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐚𝐬 𝐍𝐅𝐒-𝐞 𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐫𝐞𝐜𝐨𝐥𝐡𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐈𝐒𝐒, considerando o período de indisponibilidade da plataforma.
Estamos acompanhando de perto a situação e manteremos a todos informados sobre qualquer posicionamento em relação aos pleitos apresentados.
Confira o ofício na íntegra, link https://bit.ly/3PchfgO
Fonte: SESCON-SP