Rede de Notícias

Presidente Flavio Ribeiro Júnior no RBS Notícias

Compartilhe

Com uma estimativa de 2,2 milhões de gauchos que deverão acertar as contas com a receita federal, cerca de 600 mil gaúchos ainda não fizeram a entrega do seu imposto de renda. O prazo se encerra no próximo dia 31 de maio.

Para o presidente do Sescon-RS, Flávio Ribeiro Júnior, ‘’existe ainda uma demanda reprimida pelo não envio das declarações. Entre os motivos estão questões de bens e direitos e sobre resultados de investimentos financeiros, em especial, realizados na bolsa de valores”.

Outra novidade é “a informação da exigencia do Renavan dos veículos, como também do registro de imóveis. São questões novas que exigem mais detalhes em termos de informações fiscais e de informações que antes não eram solicitadas”, disse o presidente.

“É relevante destacar a oportunidade de realizar doação para idosos e crianças dos contribuintes que tenham imposto a pagar. A doação de 6% sobre o valor do imposto a pagar tem sido uma fonte importante para as entidades assistenciais”, finalizou o dirigente do Sescon RS.

Confira a entrevista: https://globoplay.globo.com/v/10597766/


Guto Moisés
Fenaj 6543/RS
Assessor de Imprensa Sescon-RS
51 99968 7000

Mais Fenacon