Nesta quarta-feira, 19 de julho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo reuniu autoridades, lideranças setoriais e de contabilidade, empresários e profissionais contábeis para a celebração de seus 104 anos de prestação de serviços.
Em nome das entidades congraçadas da contabilidade paulista, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou o pioneirismo de representatividade do Sindcont-SP e a exemplar união da contabilidade no Estado. “Trabalhamos lado a lado, sem rivalidades, sempre pensando no melhor para a profissão contábil e para o empreendedorismo”.
O líder setorial também ressaltou o protagonismo da classe contábil nos debates sobre a reforma tributária e conclamou todos para uma mobilização pela inclusão da desoneração da folha de pagamentos no projeto. “Nosso propósito é mais que justo, não advogamos em causa própria, mas pelo desenvolvimento do nosso país”.
Na oportunidade, o presidente do IPC, Gildo Freire de Araújo, recebeu o Título Contabilista Emérito 2023 pelos inestimáveis serviços prestados à classe contábil.
Compuseram a mesa solene o presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon; a superintendente da 8ª Região Fiscal da RFB, Marcia Cecilia Meng; o vice-presidente de Administração da Fecontesp, José Heleno Mariano; o presidente do Sindcont-SP Gestão 2017- 2019, Antonio Eugenio Cecchinato; o presidente da Jucesp, Márcio Shimomoto; o presidente da APC, Domingos Chiomento, além de Baptistão e Gildo Freire.
Pelo Sescon-SP, participaram também o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos e o vice-presidente Financeiro, Jorge Segeti.
Fonte: SESCON-SP