Na manhã desta terça-feira, o presidente Carlos Alberto Baptistão, acompanhado das diretorias do Sescon-SP e da Aescon-SP, recebeu a visita da deputada federal Renata Abreu e sua equipe.
Durante o encontro, a parlamentar reconheceu o valor estratégico do conhecimento técnico da classe contábil, destacando como essa expertise, aliada à compreensão das necessidades do empreendedorismo, pode ser fundamental para apoiar e aprimorar as discussões no Legislativo federal.
Baptistão aproveitou a ocasião para entregar os principais pleitos da classe contábil e do empreendedorismo à deputada. Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de correção dos limites de faturamento do Simples Nacional, a extinção da obrigatoriedade dos sublimites e das retenções de tributos federais na prestação de serviços para pessoas jurídicas.
Renata Abreu mostrou-se receptiva às demandas e comprometeu-se a trabalhar em favor delas, especialmente para a criação de um projeto de lei que visa alterar parte do artigo 206 do Código Tributário Nacional, visando solucionar o problema causado pela interpretação restrita da Receita Federal, que atualmente tem negado a emissão de CNDs para tributos com vencimento futuro.
O encontro contou ainda com a participação do conselheiro do CRCSP, Jairo Pinto.
Fonte: SESCON-SP