• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

Você sabia? O certificado digital é essencial para empresários e administradores

27 de junho de 2025 Por Maria Cecilia Lima -
Compartilhe

No mundo dos negócios, tempo e segurança são fundamentais. É justamente nesse cenário que o certificado digital se tornou um aliado indispensável para empresários e administradores que buscam agilidade, eficiência e proteção nas operações do dia a dia.

1. Menos burocracia, mais produtividade

Com o certificado digital, tarefas que antes exigiam deslocamentos, filas, autenticações presenciais e muita papelada agora são resolvidas em poucos cliques. Assinaturas de contratos, envio de documentos fiscais, acesso a sistemas governamentais e até a abertura de empresas podem ser feitos de forma online, com validade jurídica garantida.

2. Segurança de dados e transações

Empresas lidam diariamente com dados confidenciais, seja de clientes, fornecedores ou colaboradores. O certificado digital atua como uma camada extra de segurança, criptografando informações e garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso a elas. Além disso, ele assegura a autenticidade de documentos e evita fraudes, protegendo o patrimônio e a credibilidade da empresa.

3. Acesso facilitado aos principais sistemas

Com o certificado digital, empresários e administradores têm acesso direto a diversos sistemas essenciais, como -CAC da Receita Federal; eSocial; Conectividade Social (FGTS); Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e); Portal Gov.br e diversos órgãos públicos. Tudo isso de forma simples, rápida e segura.

A FENACON|CD oferece diferentes tipos de certificados para atender às necessidades específicas da sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Não perca mais tempo com burocracia. Simplifique processos, economize recursos e leve sua empresa para o próximo nível com a FENACON|CD!

Saiba mais e adquira seu certificado!

Post anterior Próximo post

Pesquise

Posts relacionados

5 de dezembro de 2025

Decore Eletrônica exigirá upload e assinatura digital de documentos em 2026

5 de dezembro de 2025

Ministério do Empreendedorismo amplia governança e monitora programas de apoio ao microempreendedor em reunião do Comitê Estratégico

5 de dezembro de 2025

Receita Federal ajusta norma sobre perdas em créditos e cálculo dos juros sobre capital próprio

5 de dezembro de 2025

Brasil e Uruguai avançam na parceria que possibilita uso de serviços digitais transfronteiriços

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2025
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}