• Login
  • Contatos

  • Institucional
    • História
    • Presidente
    • Representatividade
    • Atuação
    • Diretoria Fenacon – Gestão 2022/2026
    • Política de privacidade
  • Notícias
    • Press Clipping
    • Rede de Notícias
    • Fenacon na Mídia
    • 20ª CONESCAP
    • Covid-19
  • Reforma Tributária
  • Missão Brasil-Portugal
  • Multimídia
    • Vídeos
    • Podcasts
    • Revista Fenacon
    • Outras Publicações
  • UniFenacon
  • Entidades Filiadas
Notícias

SESCON BLUMENAU VALE EUROPEU empossa nova diretoria para a gestão 2026–2028

31 de março de 2026 Publicado por Fernando Olivan - Comunicação Fenacon
Compartilhe

Vice-presidente da Região Sul da FENACON, Leomir Antônio Minozzo, participou da solenidade e entregou o certificado de posse ao novo presidente, Claudio Cesar Schmitt, em cerimônia que reuniu autoridades, empresários contábeis e convidados em Blumenau

Leomir Antônio Minozzo (Vice-presidente da região sul | FENACON) lendo o termo de Posse para a nova gestão 2026-2028 do Sescon Blumenau Vale Europeu.

A posse da nova diretoria do Sescon Blumenau Vale Europeu para a gestão 2026–2028 foi marcada por uma noite de celebração, reconhecimento e renovação de lideranças. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 27 de março, na Rivage, reunindo cerca de 150 convidados, entre empresários contábeis, autoridades de Blumenau e região, além de representantes da imprensa.

Durante o evento, o contador Claudio Cesar Schmitt foi oficialmente empossado como presidente da entidade. Ele recebeu o certificado de posse das mãos de Leomir Antônio Minozzo, vice-presidente da Região Sul da FENACON (representando Daniel Coêlho, Presidente da FENACON), simbolizando o início de uma nova gestão à frente da instituição.

A cerimônia também foi marcada por um momento de homenagem ao então presidente da gestão 2022–2025, Ricardo Luiz Tomaz, em reconhecimento à sua dedicação e aos relevantes serviços prestados ao Sescon Blumenau Vale Europeu. Representando a prefeita em exercício de Blumenau, Laura Cristina Freitas Gehrke realizou a entrega de um presente e de um certificado de agradecimento ao ex-presidente. Em seguida, no palco, Ricardo Luiz Tomaz recebeu os diretores de sua gestão, que também foram homenageados com certificados e lembranças como forma de gratidão pelo trabalho desenvolvido.

Já a nova gestão 2026–2028 assume com uma diretoria composta por profissionais experientes e engajados com o fortalecimento da classe contábil. Ao lado do presidente Claudio Cesar Schmitt. O conselho fiscal e os diretores regionais também foram oficialmente apresentados, reforçando a representatividade e a atuação descentralizada da entidade. Encerrando a noite, os convidados participaram de um jantar dançante, celebrando a nova fase do Sescon Blumenau Vale Europeu em um ambiente de confraternização. O evento foi finalizado com grande entusiasmo, marcando com êxito o início de mais um ciclo de trabalho e compromisso com a classe contábil da região.

Atual presidente do Sescon Blumenau Vale Europeu fazendo seu discurso.
Ex-presidente Ricardo Luiz Tomaz homenageado.



GESTÃO ANTERIOR
A diretoria da gestão 2024–2025, Presidente foi o Ricardo Luiz Tomaz, Claudio Cesar Schmitt como vice-presidente; Rubens Sachtleben e Cristina Aparecida dos Santos Bastos na diretoria administrativa; Leonardo Alba Parisotto e Célio Dorotávio da Silva na diretoria financeira; Maurício Luiz Silva Tobias e Ricardo Woelfer na diretoria de legislação e trabalho; Mirtes Glau e Alessandra Fischer Michel na diretoria de eventos e educação; Michele Beatriz Volles e Denise Kisner Inocente na diretoria de educação; Patrícia Hinsching e Solange Rejane Schroder na diretoria de tecnologia e negócios; Cláudia André Crescêncio e Vanessa da Silva na diretoria de comunicação e marketing. O conselho fiscal contou com Patrícia Rampeloti, Diogo Sartor dos Santos e Charles Balsanelli, tendo como suplentes Cristiano Bernardi, Andreas Ronald Zimmer e Evaristo Martins. Também integraram a gestão os diretores regionais: Acedir Masiero (Apiúna), Hipólito Bassani (Ascurra), Clovis Alberto Doege (Benedito Novo e Doutor Pedrinho), Ciegler Ernesto Marcos (Gaspar), Jessé Cleber de Souza (Indaial), Ivan Taciano Goede (Pomerode), Sandro Maximiano (Rio dos Cedros e Timbó) e Orlando Girardi (Rodeio).

Ex-presidentes do Sescon Blumenau Vale Europeu estiveram presente na solenidade de Posse – Gestão 2026-2028. Presidente atual, Claudio Cesar Schmitt ao centro (terno azul e óculos)
Atual presidente a esquerda, Claudio Cesar Schmitt e do lado direito Ex-presidente, Ricardo Luiz Tomaz.
Presidente do Sescon Blumenau Vale Europeu ao lado do Sr. Leomir Antônio Minozzo, Vice Presidente da Região sul – FENACON



GESTÃO ATUAL
Já a nova gestão 2026–2028, sob a presidência de Claudio Cesar Schmitt, inicia seus trabalhos com a seguinte composição: Rubens Sachtleben como vice-presidente; Mirtes Glau Cristofolini e Cristiano Bernardi na diretoria administrativa; Evaristo Martins e Leonardo Alba Parisotto na diretoria financeira; Carlos Alberto Junkes e Maurício Luiz Silva Tobias na diretoria de legislação e trabalho; Alessandra Fischer e Solange Rejane Schroder na diretoria de eventos; Michele Beatriz Volles e Denise Kisner Inocente na diretoria de educação; Patrícia Hinsching e Ricardo Woelfer na diretoria de tecnologia e negócios; Claudia André Crescêncio e Vanessa da Silva na diretoria de comunicação e marketing. O conselho fiscal é formado por Patrícia Rampeloti, Diogo Sartor dos Santos, Thiago Kaufmann, Andreas Roland Zimmer, Orlando Girardi e Luiz Eduvirges de Souza Neto. Já os diretores regionais são: Hipólito Bassani (Apiúna e Ascurra), Clovis Alberto Doege (Benedito Novo e Doutor Pedrinho), Franciele Cristine Cordeiro Gretzler (Gaspar), Jessé Cleber de Souza (Indaial), Ivan Taciano Goede (Pomerode), Fabio Francisco de Oliveira (Rio dos Cedros e Timbó) e Acedir Masiero (Rodeio).

Diretoria da atual gestão 2026-2028


Fonte e fotos: SESCON BLUMENAU VALE EUROPEU


Post anterior

Pesquise

Posts relacionados

31 de março de 2026

EFD-Contribuições: nova Nota Técnica orienta contribuintes sobre mudanças trazidas pela LC nº 224/2025

31 de março de 2026

Tabela 4.3.10 da EFD-Contribuições é atualizada para refletir novas alíquotas da indústria química e petroquímica

31 de março de 2026

Receita apresenta política inédita para uso ético e seguro da Inteligência Artificial

31 de março de 2026

Abertura de pequenos negócios por mulheres bate recorde em 2025

Mais Fenacon

Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Clube Fenacon +
Revista Fenacon #196 Revista Fenacon #196
Fenacon Prev Fenacon Prev
Easymei Easymei

A Fenacon

Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

Mídias Sociais

Fale conosco

Telefone: 61 3105-7500
E-mail: fenacon@fenacon.org.br

Nosso endereço

Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12,
Bloco F, Salas 904/912 - Ed. Via Capital
Brasília/DF, CEP 70040-020

Assine nossa newsletter

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade

© Fenacon 2026
- Todos os direitos reservados.
Política de privacidade
Gerenciamento de Cookies
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita integralmente nossa Política de Privacidade. Retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
View preferences
  • {title}
  • {title}
  • {title}