Texto: Assessoria Parlamentar da FENACON
No Especial Reformas Tributária e Administrativa desta semana, o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato recebeu o presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), Antonio Carlos Fernandes para falar da reforma administrativa.
Segundo Fernandes a reforma afetará a toda a estrutura do Estado de forma considerável. Apesar de concordar que é necessário fazer ajustes no sentido de melhorar a atuação do Estado perante a sociedade, Antonio Carlos demonstrou preocupação em relação ao que está sendo proposto na PEC 32/2020.
“A PEC 32 passa a ser um cabide imenso de indicações políticas. Criam uma série de mecanismos que fragilizam a situação do servidor e do Estado. Não é hora em plena pandemia de se discutir um assunto dessa magnitude”, alertou.
O presidente Sérgio enfatizou a importância do servidor público na sociedade.
“Os servidores ficam taxados de forma ruim, e não é verdade, a gente sabe que não é isso. A ideia é essa, tentar entender de cada parte como contribuir para o melhor desenvolvimento dessa atividade tão importante que é a do servidor público em prol da sociedade”, disse Approbato.
ASSISTA: