Daniel Coêlho pontuou os desafios para a contabilidade e o empreendedorismo em 2025 no evento que reúne 50 empresários contábeis brasileiros
O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, está participando, em Nova York, do 8° Seminário Internacional do SESCON-SP. O evento, que começou no domingo e vai até 9 de novembro, reúne 50 empresários contábeis brasileiros para uma jornada que combina networking, aprendizado e imersão no ecossistema de negócios da cidade.
No primeiro dia, no Summit One Vanderbilt, um dos observatórios mais modernos do mundo, os participantes desfrutaram de uma vista panorâmica de Nova York. Localizado a 427 metros de altura, ao lado da icônica estação Grand Central, o Summit integra o projeto de revitalização de Manhattan e se tornou uma atração imperdível. A partir dessa primeira experiência nas alturas, o seminário promete uma semana repleta de oportunidades e vivências transformadoras na capital mundial dos negócios.
Segundo dia
O segundo dia do 8° Seminário foi marcado pelo Sponsor’s Day, momento especial para networking e palestras inspiradoras organizadas pelos patrocinadores. Em um ambiente repleto de oportunidades para o fortalecimento de parcerias e o compartilhamento de conhecimento, os nossos parceiros trouxeram líderes do setor para discutir inovações e práticas avançadas no campo da contabilidade e dos negócios.
Na abertura do evento, o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, agradeceu a confiança de todos os envolvidos e reafirmou o compromisso de fazer deste evento uma experiência verdadeiramente transformadora para os participantes.
As discussões ao longo do dia abordaram temas como a relação entre a contabilidade e a inteligência da máquina, a produtividade da área contábil para o mercado internacional, a indústria contábil dos Estados Unidos, além de um momento com o IFAC, a federação internacional de contadores.
LEIA TAMBÉM – Empresários contábeis são recebidos na Universidade Columbia para debates sobre IA
Com informações do SESCON-SP